segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Relacionamento com as pessoas


Cada dia que passa pior fica o relacionamento entre as pessoas. seja no âmbito familiar, na escola, no trabalho e etc..
Umas não se preocupam mais com as outras ou se esquecem de perguntas básicas de um dia, essas que todos nós sabemos!.
Mark W. Baker, em seu livro Jesus o Maior Psicólogo que já existiu, afirma que a vida humana deveria estar fundamentada nos relacionamentos. Na forma como lidamos com as pessoas e com nós mesmos. Da mesma forma o relacionamento divino entre o homen e Deus, que de forma simples nos oferece o seu amor e nós nem se quer prestamos atençao.
Jesus nos deixa uma lição de convivência importantissima quando diz no evangelho de Lucas "amarás o próximo como a ti mesmo". Frase essa que ultimamente a sociedade vem esuqecendo.
Pessoas muitas vezes terminam seus casamentos por não saberem se relacionar, perdem seus empregos, são praticamente jogados fora no relacionamento familiar. Esses fatores fazem parte de mais um problema da sociedade o medo de ouvir o outro e a verdade absoluta.
Todos temos as nossas verdades para determinadas questões, e pelo fato de querermos ser superiores ou mais entededores, atitude essa decorrente da sociedade competitiva que está embuída na sociedade deste século, esuqecemos de ouvir. De ter um comportamento empático em relação ao outro, ou seja colocar-se no lugar do outro. para alguns é bem mais fácil deixar cada um com seus problemas já que não resolvemos nem os nossos.
Precisamos ser o mais simples possivel, não em questão material mas no ato de entender os outros. de dar a atenção necessária aos que nos rodeiam. De muitas vezes retribuir com um sorriso aqueles que estão desconsolados.
É necessário estabelecermos uma relação com o pai "Deus", para que possamos conseguir nos relacionar com os outros.
Vamos viajar agora no mundo infantil. "as crianças", aquelas que choram hoje mais amanhã estão sorrindo. Que comportamento belo tem esses pequeninos!, que coração puro!. Coração esse sem malícia, sem rancor e que ama integralmente.
Sejamos puros como elas, não precisamos ter um comportamento infantil, precisamos ter um coração infantil. Que ama sem limites e que é sincero com o próximo.
Deus, ele estar a espera, e quantas vezes dedicamos 1 hora na internet e nem 2 minutos a Deus. Ele nos Deu a vida do seu filho e muitas vezes, quase sempre, não somos gratos por nada. Mais quando estamos sofrendo jogamos toda a culpa nele. Era para no minímo que nós nos culpassemos pela nossa falta de diálogo com quem nos ama tanto.
Aprendamos a amar o próximo, a se doar em causas justas, a ajudar a quem precisa.
Você é responsavel pela sua vida, faça dela reflexo da presença de Deus!
Que Deus nos abençõe! e que a partir de hoje saibamos olhar para o outro e vermos a presença de DEUS!.