sábado, 7 de agosto de 2010

A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Começo minhas palavras dizendo que viver é a melhor coisa do mundo e que sobre a morte nunca passei por ela então não me atrevo a falar.
Aprender a viver, essa é uma questão interessante e que devemos sempre nos questionar. Se estamos vivendo dignamente, se sabemos o que fazemos e muitos outros pontos importantes.
Analisando o ser humano e me incluindo também no contexto. vejo algo que anda deploravel. existem algumas palavras ques irão exemplificar melhor o comportamento humano: Ganância, miséria, egoísta e etc.... são palavras duras mas existem.
Em uma empresa existe aquele ser humano, que tem prazer em apontar os erros do outro e o pior muitas vezes sendo amiguissimo do que foi apontado. existem outros tipos de pessoas altamente egocêntricas e que querem tudo para si. Infelizmente derrubam os outros pelo seus desejos.
Viver em comunidade, partilhar, ajudar, palavras essas esquecidas com o tempo e que hoje não fazem a mínima diferença na vida das pessoas.
Observando um outro contexto conheço uma senhora casada há muitos anos e que diz que o marido não faz nada por ela, nem afetivamente, nem financeiramente. O mesmo trabalha e usufrui do seu salário só pra sí, sem suprir nenhuma necessidade famiiar.
Tenho pena! não dela pois a mesma é uma batalhadora. tenho pena dele. Imagine qual o exemplo para os filho que já estão virando moças e rapazes. Esse pai não será exemplo nem consiguira ensinar muita coisa boa para os seus filhos. Podendo até gerar nos seus filhos uma cópia perfeita sua.
O mundo estar de cabeça para baixo, estamos em 360 graus por hora. acho que em algumas pessoas não existe a semelhança de Deus, por agirem dessa forma.
Vamos aprender a ser gente, deixar de sermos pessoas mesquinhas, a vida é muito curta e não levaremos nada de material no dia morte. O que levaremos é a certeza de termos feito uma boa missão. Se acreditamos que somos únicos vamos começar a agir como se fossemos. Fazendo diferente, Tentando mudar, ainda há tempo.
Existe algmas pessoas que quando vieram perceber as besteiras da vida já era tarde de mais e muitas vezes não perdoaram e não deixaram-se ser perdoadas.
Mude a sua vida e a dos outros que estão em sua volta, sabemos o quanto é dificil mas não é impossivel. Agradeça a cada pessoa por existir na sua vida, mesmo que ela nem te perceba.
Vamos tentar se assemelhar a Deus pelo menos em 1%, ou metade desse valor.
Aprendamos que a vida é curta e que hoje estamos aqui e amanhã não poderemos estar.
Ame o próximo, queira bem e mesmo que esse próximo não ligue mas ele irá sentir falta um dia, mesmo sendo tarde de mais.
Amar é um ato reciproco tanto faz bem para o sujeito qundo para o individuo que recebe.
Não sejamos mesquinhos, pois tudo passa e nós também passamos!!!!!!!!!!!!
Tome a iniciativa! viva! ame o próximo! dÊ o primeiro passo!
só depende de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário